Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
22 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para idosos de 64 anos

Começa amanhã (23) uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 com a inclusão dos idosos de 64 anos. Para facilitar a vacinação, será realizado um drive-thru em frente ao Clube Penapolense, nesta sexta-feira e na próxima segunda, dia 26, das 08h às 15h.
Nos dois dias, o drive será exclusivo para a aplicação da primeira dose em idosos de 64 anos. Os demais devem procurar o Ginásio de Esportes. Para a vacinação, a Secretaria de Saúde orienta que os idosos apresentem CPF e RG, além da carteirinha de vacinação, caso tenham.
O drive-thru é destinado apenas às pessoas em veículos. Aquelas que forem se vacinar a pé devem procurar obrigatoriamente o Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Castilho Braga”, o Gigantão Azul (rua Altino Vaz de Mello, SN – Centro), posto fixo de vacinação, das 08h às 15h.
As doses recebidas nesta quinta-feira (22) são suficientes para a vacinação de 100% dos idosos de 64 anos. Até o momento, Penápolis já aplicou 16.759 doses, sendo que 10.901 pessoas já receberam a primeira dose e 5.858 completaram a vacinação com a aplicação da segunda dose.

Segunda dose no Ginásio
A segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua para os idosos de 69 a 71 anos. Neste caso, a Secretaria de Saúde orienta que seja procurado exclusivamente o Ginásio de Esportes, para melhor organização do fluxo de vacinação.
Vale ressaltar que idosos e demais grupos prioritários devem ficar atentos à data da segunda dose agendada em suas carteirinhas de vacinação para não perderem o prazo de imunização.

Profissionais de Saúde
Foi iniciada nesta quinta-feira (22), a aplicação da segunda dose em profissionais de saúde e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos portadores de deficiência).
Esses profissionais tomaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca no período de 28 de janeiro e 05 de fevereiro. Para este público, a vacinação será realizada nos locais em que trabalham. Caso seja necessário, os profissionais devem procurar a vacina no Ginásio de Esportes, das 08h às 15h.

Vacina contra a fome
A campanha “Vacina contra a fome”, uma mobilização para a doação voluntária de alimentos não perecíveis prossegue durante o drive-thru de vacinação, em frente ao Clube Penapolense e Ginásio de Esportes.
Quem quiser e puder colaborar, pode levar alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica, como por exemplo: arroz, feijão, macarrão, óleo, molho, farinha, fubá, leite, entre outros itens alimentícios e também de higiene e limpeza.
As doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade para a formação de cestas básicas, que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Secom - PMP