Sexta-feira, 29 de Março de 2024
03 MAI 2021
CORONAVÍRUS
Nova etapa de vacinação contra a covid-19 é para 60 a 62 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa sobre a nova etapa do cronograma de vacinação contra a covid-19 no município. Nesta terça-feira, 04 de maio, inicia-se a imunização de uma nova faixa etária: de 60 a 62 anos completos.
Todas as pessoas que se enquadram nesta nova etapa podem tomar a primeira dose, se utilizando de dois locais disponíveis para vacinação, no período de 04 a 07 de maio.
Uma das opções para vacinação é o drive thru, em frente ao Clube Penapolense. Neste caso, o local é exclusivo para quem for de automóvel. Neste sistema, a vacinação estará disponível no horário das 08h às 15h.
A outra opção é o Ginásio Municipal de Esportes “Professor Antônio Castilho Braga”, o popular “Gigantão Azul”. O horário de atendimento neste local é o mesmo, ou seja, das 08h às 15h.

Segunda Dose
As pessoas que vão tomar a segunda dose da vacina devem ficar atentas às datas marcadas nos cartões, e buscar um desses locais para concluir a imunização.
Existem várias pessoas que ainda não foram tomar a segunda dose, porém a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que procurem o serviço o quanto antes. Todos devem tomar a segunda dose, mesmo que em atraso.
Sobre a segunda dose dos profissionais da Educação, a Secretaria de Saúde informa que a grade de vacinas ainda não foi enviada ao município, mas há uma previsão de ocorrer nesta terça-feira, com início da vacinação na quarta-feira.

Cadastro
O Governo do Estado de São Paulo orienta para que todos preencham o pré-cadastro na campanha de vacinação contra a Covid-19.
Basta acessar o site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br). A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.
O cadastro não é um agendamento e não é obrigatório, mas utilizá-lo contribui para melhorar a dinâmica dos serviços.

Secom - PMP