Terça-feira, 16 de Abril de 2024
13 MAI 2021
Servidores municipais participam de eleição da Cipa

O Serviço de Pessoal da Prefeitura de Penápolis deu início nesta quarta-feira (12) ao processo interno de eleição para escolha dos servidores municipais que farão parte da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), gestão 2021/2022.
A votação ocorre no período de 12 a 14 de maio, próxima sexta-feira, até às 17h. A escolha do candidato ocorre de forma virtual, através do site da prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). Ao acessar o site o funcionário da prefeitura deve clicar no ícone “Servidor”, que se encontra na barra do menu principal.
Aos servidores que por ventura não possuam acesso a um meio digital, a Prefeitura disponibiliza computadores para efetuar a votação em dois locais: na sala do Serviço de Pessoal (piso superior do Paço Municipal) e no Serviço de Almoxarifado (localizado na avenida São Jose 86).
Pra esta eleição se inscreveram 14 servidores, que podem ser conhecidos no sistema disponível no site, incluindo nome, foto e setor em que desempenham suas funções. O referido sistema foi criado pelo Consórcio Intermunicipal de Informática, especificamente para esta finalidade.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
A composição da Cipa é formada por 7 membros eleitos entre os funcionários (e seus respectivos suplentes), mais 7 servidores indicados pelo prefeito (com os devidos suplentes).
A presidência da Cipa também é nomeada por indicação do prefeito; já a vice-presidência é eleita entre os pares.
A Cipa tem a função de viabilizar e organizar diálogo sobre a segurança e saúde no trabalho no âmbito interno da empresa. Para isso, ela organiza os diversos interesses dentro da prefeitura, possibilitando que todos consigam planejar, propor, informar, fiscalizar e fazer cumprir as NRs e acordos laborais adjacentes.