18 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social comemora Festa Junina com distribuição de kits
A Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) planejou uma ação especial em comemoração as festividades juninas. A Festa Junina em Casa entregou um kit junino às famílias atendidas pelas unidades assistenciais para que a comemoração possa ser feita em suas residências.
Segundo o secretário de Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, a ação comemorativa foi adaptada por conta da pandemia de Covid-19. “Preparamos um kit especial composto de refrigerante, pipoca, doces típicos e itens para a produção de cachorro quente”, afirmou.
Além do kit comemorativo, as equipes prepararam atividades alusivas a data para a diversão em família. Toda a ação foi planejada e organizada pelas equipes dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Planalto e Eldorado e do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).
As famílias beneficiadas com a ação são aquelas atendidas nas unidades assistenciais atravé do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), Paefi (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e SCFV- Idosos (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
“Agradecemos todo o empenho e dedicação da equipe de servidores da Secretaria de Assistência Social que prepararam os kits e as atividades para serem distribuídos às famílias. A pandemia de Covid-19 exigiu mais uma vez uma adequação nas nossas atividades, mas não podemos deixar de comemorar as datas festivas”, finalizou Pedro Sanchez.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024