Quinta-feira, 28 de Março de 2024
22 JUL 2021
Participantes de horta comunitária farão curso de controle de pragas
Parceria está garantindo a participação de 15 integrantes da horta do Jardim Del Rey
Nos próximos dias 29 e 30 será realizado no Sindicato Rural de Penápolis o curso de Olericultura Básica – Controle Alternativo de Pragas e Doenças. A iniciativa é promovida em conjunto pelo Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, tendo participação de integrantes da horta comunitária do bairro Jardim Del Rey.
Segundo informou o secretário de Agricultura, Edson Ribeiro de Almeida, o curso ocorre em atendimento às reivindicações dos participantes do Programa Hortas Comunitárias.
“A Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural, está garantindo a participação de 15 integrantes da horta do Jardim Del Rey. Cada um deles ficará responsável por ajudar a difundir o conhecimento adquirido entre os demais colegas de horta”, explicou ele.
“Este tema foi escolhido pelos participantes do programa devido às dificuldades que eles enfrentam no cultivo de algumas hortaliças específicas”, acrescentou.
Ainda segundo o secretário, na sequência serão ministrados outros cursos, que se estenderão para atender aos participantes das demais hortas comunitárias, com temas relacionados às necessidades apresentadas por cada grupo.
Ele ainda agradeceu o apoio do presidente do Sindicato Rural de Penápolis, João Antônio de Castilho, que através de uma importante parceria com o Senar e Sebrae ajudou a viabilizar a vinda do referido curso para a cidade.