07 AGO 2021
Penápolis registra 70% de redução no número de internações
Com o avanço da vacinação entre a população, Penápolis registrou nesta sexta-feira (06) uma redução de 70% no número de internações relacionadas a Covid-19. Segundo dados da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, três pacientes estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma ocupação de 30%.
Dos pacientes na unidade de terapia intensiva, dois são residentes em Penápolis e um é morador de São Bernardo do Campo. Segundo o secretário de Saúde, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento, a enfermaria destinada a pacientes de Covid-19 apresentou redução ainda mais expressiva no número de internações.
“Na sexta, seis pacientes estavam internados na enfermaria Covid. Quatro são moradores de Penápolis e dois são residentes na microrregião. A ocupação está em 18,75%”, destacou.
O secretário de Saúde destacou que essa redução é resultado direto do avanço da vacinação no município. “Já tenho afirmado enfaticamente que a salvação da humanidade. Esses números que registramos nesta sexta-feira são a comprovação da efetividade da vacina”, enfatizou o secretário de saúde.
“Por isso, alertamos a toda a população que se vacine. Todas as vacinas disponibilizadas são seguras e protegem contra as complicações da Covid-19. Estamos registrando o resultado do avanço da vacinação no dia a dia da saúde. Quanto mais pessoas vacinadas, mais rápido voltaremos às atividades normais”, disse Luiz Washington.

Segunda dose
O secretário municipal de Saúde, Luiz Washington, alertou sobre a importância da segunda dose para a imunização completa. “A Secretaria de Saúde tem registrado números preocupantes em relação à baixa procura da segunda dose. A população precisa ter consciência de que a proteção completa só é obtida com o esquema vacinal completo”, afirmou.
“Na data agendada, é só procurar o Ginásio de Esportes e se vacinar. Pedimos que a população não se descuide, fique atenta ao prazo da segunda dose. A segunda dose é fundamental para concluir a vacinação e se proteger contra o coronavírus”, destacou Dr. Luiz Washington.

Dados
Na tarde desta sexta-feira, 06, Penápolis alcançou o índice de 63,13% da população vacinada contra a Covid-19, referente à aplicação da primeira dose e dose única da vacina. No total geral, foram aplicadas 57.910 doses de vacina na população penapolense, o que corresponde à somatória das pessoas que receberam a primeira e segunda doses e também a dose única da vacina contra a Covid.
Os dados são referentes ao Vacinômetro divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, em que os números são atualizados diariamente por meio da Plataforma Vacivida.

Secom - PMP