Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
12 AGO 2021
Prefeito visita escolas e conversa com educadores sobre retomada das aulas
Prefeito e secretário verificaram como anda a rotina das escolas, a aceitação de pais e alunos, e o envolvimento dos funcionários
Na última segunda-feira (09) o prefeito de Penápolis, Caique Rossi, e o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o “Zeca”, visitaram várias unidades escolares para conferir como estão os trabalhos pós retomada das aulas presenciais.
Segundo Caique, o objetivo foi verificar in loco como está a dinâmica das escolas, a aceitação de pais e alunos, e o envolvimento dos funcionários municipais.
“Temos uma grande preocupação com relação à rotina das nossas escolas neste período de retomada das aulas presenciais. Existe plena confiança na equipe de profissionais, que é extremamente competente e preparada para encarar essa fase de adaptação, mas sabemos que a pandemia ainda não acabou. Por isso é que não nos permitimos descuidar”, disse.
“Nossas escolas hoje vivenciam experiências novas na rotina. Então, fazemos questão de checar pessoalmente se tudo está caminhando bem”, acrescentou o prefeito.
O secretário municipal de Educação destacou que todos os protocolos sanitários continuam sendo seguidos à risca pelas equipes, e que o cuidado com as crianças tem sido o máximo possível.
“Todas as observações sanitárias são devidamente respeitadas para segurança de alunos e equipe escolar. Nosso pessoal se preparou muito para encarar essa fase, e pelo menos até o momento a rotina tem sido seguida sem maiores intercorrências, felizmente”, informou Zeca.
Ele ainda frisou que, para o bom andamento das aulas presenciais, é fundamental o apoio dos familiares, observando as boas condutas de higiene e observação de possíveis sintomas, para afastar qualquer risco de contaminação pela Covid-19.
“Precisamos que os pais sejam ainda mais os nossos parceiros neste momento. Cada um fazendo a sua parte, tudo será superado em breve”, concluiu o secretário.