Pessoas a partir de 48 anos também podem tomar a segunda dose da vacina
A Prefeitura de Penápolis informa que nesta quinta-feira, 02 de setembro, inicia uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19 no município, contemplando os adolescentes com idade a partir de 16 anos. Vale ressaltar que os menores de idade devem estar acompanhados dos pais e/ou responsável legal; ou com autorização assinada por eles.
Além da retomada da vacinação dos adolescentes com o imunizante da Pfizer, Penápolis também inicia a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em pessoas a partir de 48 anos, cujo aprazamento no cartão de vacinação é até o dia 10 de setembro.
A vacinação contra a Covid-19 acontece apenas no Ginásio de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, das 13h às 19h. É necessário levar documento de identificação com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. Para agilizar o atendimento, os adolescentes devem efetuar o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).
Autorização
No caso da impossibilidade do adolescente estar acompanhado de um adulto responsável para a autorização verbal, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação do Termo de Assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais. O Termo pode ser obtido gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (postinhos), Macros de Saúde e ainda no local de vacinação, o Ginásio de Esportes. Para quem preferir, o Termo de Assentimento também está disponível para download no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br), no ícone “Arquivos Úteis”.
2ª Dose (48+)
As pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devem ficar atentas à data agendada no cartão de vacinação para tomar a segunda dose. Além disso, as pessoas com idade a partir de 48 anos cuja data da segunda dose está marcada no cartão de vacinação até o dia 10 de setembro, também já podem se vacinar.
Para tomar a segunda dose da vacina, basta comparecer no Ginásio de Esportes, das 13h às 19h, levando o cartão de vacinação, um documento de identificação com foto e CPF. Vale lembrar que a segunda dose é fundamental para se proteger contra o coronavírus.
Secom – PMP