Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
02 SET 2021
Profissionais do Núcleo Pós Covid assinam contrato de trabalho
Os profissionais foram recepcionados no gabinete do prefeito para boas vindas
Na tarde da última terça-feira (31) os profissionais contratados pela Prefeitura de Penápolis para prestarem serviços junto ao Núcleo de Atendimento Pós Covid-19 estiveram no Paço Municipal para assinarem seus contratos de trabalho.
Os profissionais foram recepcionados no gabinete pelo prefeito Caique Rossi para boas vindas. Também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho e o vereador Julio Cesar Caetano, autor do projeto na Câmara de Vereadores.
Ao todo seis profissionais das áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia foram contratados pelo município para atuarem na referida unidade pelo período inicial de três meses a partir de 1º de setembro, dando suporte, monitoramento e auxílio no tratamento de seqüelas e possíveis fragilidades ocasionadas pela doença.
A contratação dos profissionais se deu por meio de licitação pública, e cada um atuará em 20 horas semanais. Os contratos podem ser prorrogados pelo prazo legal, caso haja interesse do município.
Ao todo são investidos na contratação R$ 10.659,90 mensais, com recursos advindos da verba estadual específica para enfrentamento à Covid-19. O total investido em três meses é de R$ 31.979,70.
O atendimento do Núcleo Pós Covid-19 será concentrado nas dependências da Macro II, o popular “postão de saúde”, no centro da cidade (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99).
Esse serviço especializado se destina a atender fragilidades oriundas da Covid-19, sejam elas falta de ar, tontura, vertigem, dor de cabeça, perda de memória, dificuldade de locomoção, coordenação motora, perda de olfato e dores emocionais, entre outras.
Com relação ao atendimento do aspecto emocional, o mesmo é voltado tanto para pacientes que tiveram a doença, como para as pessoas que perderam algum familiar durante a pandemia, auxiliando a passar pela fase do luto.
Os demais profissionais do Núcleo, como médicos, enfermeiros e administrativos, são do quadro de funcionários da Prefeitura de Penápolis.