Quinta-feira, 28 de Março de 2024
09 SET 2021
População pode avaliar o Cras Itinerante via internet
A avaliação dos serviços públicos é de grande relevância para a gestão, tanto por permitir que a população expresse a sua percepção, quanto por oferecer aos gestores dados para que possam medir a qualidade dos serviços que são prestados. Pensando nesta questão, a Secretaria de Governo e Gestão Participativa criou o Portal do Cidadão Online, que conta com uma área exclusiva para que os cidadãos possam expressar as suas opiniões sobre a qualidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Penápolis.
De acordo com o secretário municipal de Governo e Gestão Participativa, Thiago Mazucato, a iniciativa se insere num conjunto de ações realizadas pela secretaria para empoderamento do cidadão e fomento de uma cultura da participação.
“Ao avaliar os serviços oferecidos pela Prefeitura, o cidadão se torna um fiscal permanente do governo, e isto é fundamental para toda gestão pública, uma vez que, quanto mais os cidadãos participam e fiscalizam, mais o governo se torna responsivo”, disse ele.
O primeiro serviço que está sendo colocado para avaliação é o projeto Cras Itinerante, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Todo cidadão que desejar pode acessar o link http://infocin.com.br/pmp/governa/avaliacao.php e clicar no formulário que está disponível até o próximo dia 16 de setembro.
Os resultados da avaliação da população sobre os serviços do Cras Itinerante serão apresentados e discutidos com o secretário de Assistência Social e Cidadania, Pedro Sanchez, para que tenha um feedback da percepção da população sobre o projeto e, eventualmente, possa aprimorar aquilo que for apontado como demanda.