Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Café da manhã marca comemorações da Semana do Idoso em Penápolis
Programação especial ofereceu café da manhã no Núcleo dos Idosos
Na manhã de hoje (29), moradores do Núcleo dos Idosos e atendidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania participaram de um café da manhã especial em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. O evento faz parte da programação da Semana Municipal do Idoso.
A ação contou com a participação da vice-prefeita Mirela Fink, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Baíta Rossi.  O secretário de Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, destacou que as ações buscam oferecer uma programação diferenciada aos idosos.
“A pandemia de Covid afetou a todos, mas principalmente os idosos que tiveram o convívio social bastante restrito em todo esse período. Por conta das medidas preventivas da pandemia da Covid-19, toda a programação foi restrita aos idosos já atendidos pelas unidades assistenciais”, contou o secretário.
Para encerrar a programação nesta sexta-feira (01), idosos em acompanhamento pelo Creas, através do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, participarão de um Café da manhã em família. Já os idosos atendidos pelos Creas e Cras participam de uma Confraternização no Campo.
A Semana Municipal do Idoso é uma realização da Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), do Conselho Municipal dos Idosos e do Lar Vicentino. O evento tem como tema principal “O envelhecimento não é juventude perdida, mas um novo estágio de oportunidade e força”.
A programação especial também comemora o Dia Mundial do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro e instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas). A data também marca o início da Lei 10.741, o Estatuto do Idoso, que regulamenta os direitos e garantias das pessoas idosas.