Sexta-feira, 29 de Março de 2024
19 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cras Planalto será reinaugurado dia 21
Reforma tem objetivo de proporcionar humanização no atendimento e melhoria da acomodação para o público e equipe
A Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Penápolis realiza na próxima quinta-feira (21) às 09h a cerimônia de reinauguração da unidade do Cras Planalto. O local, que funciona na área do Ceu das Artes, próximo ao cemitério Santa Cruz, passou recentemente por diversas melhorias na sua estrutura física.
Conforme explicou o titular da Sasc, Pedro Sanchez, as salas de atendimento foram reorganizadas, e agora é possível ter atendimento individualizado. Além disso o Cras ganhou uma sala de almoxarifado, jardim e recebeu pintura geral.
“Outra adequação que a Sasc promoveu no espaço foi a interligação da sala de reuniões, que antes era separada. Agora com essa interligação foi possível criar uma antessala para aguardar atendimento, onde colocamos televisão, ar condicionado e brinquedoteca”, disse ele.
Os trabalhos de reforma e adequação foram executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços com recursos próprios da prefeitura e uma parte com recursos de origem federal repassados ao município para uso na Assistência Social.
O secretário Pedro Sanches comentou que os trabalhos realizados no local têm como objetivo proporcionar a humanização do atendimento, melhoria da acomodação para o público usuário e também para a equipe técnica. Ele estimou um investimento entre R$ 15 e R$ 20 mil.
“Convidamos a população e também as autoridades para participarem da reinaguração e também conhecerem as nossas instalações”, destacou Pedro Sanche.

No mesmo dia, 21, será realizado no final da tarde, às 18h, o vernissage da
Exposição Fotográfica Aniversário da Cidade.
Segundo informou o secretário Pedro, trata-se do resultado de uma atividade realizada com as famílias atendidas pelas unidades de Cras, por meio do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), do Governo Federal.
A exposição ocorrerá no Espaço Garden, até o dia 31 de outubro, e pode ser visitada gratuitamente.
Pedro Sanchez explicou que a ação faz parte da programação comemorativa de aniversário da cidade. Todos estão convidados.