Quinta-feira, 28 de Março de 2024
19 OUT 2021
Penápolis é sede de disputas da Retomada Esportiva
Penápolis foi escolhida para sediar as disputas do voleibol masculino e feminino da Retomada Esportiva 2021, evento promovido pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo. No último domingo (17), foram realizados os primeiros jogos da competição estadual, no GME Prof. Antônio de Castilho Braga (Gigantão Azul).
O objetivo da Retomada Esportiva é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição. Ao mesmo tempo, visa à retomada do esporte após um longo período de inatividade devido à pandemia.
O evento é promovido de forma regionalizada e participam atletas de ambos os sexos com idade mínima de 15 anos nas modalidades de futsal, basquetebol, handebol, voleibol, vôlei de praia e futebol. Com exceção do futebol que tem idade máxima de 20 anos, as demais são livres.

Resultados
O sistema de disputa aplicado é o de eliminatória simples, portanto, a equipe que perder está fora da competição. A competição em Penápolis será realizada em duas datas. No domingo, dia 17, os jogos apresentaram os seguintes resultados:
VF – Andradina 2 X 1 Avanhandava – parciais de 25x23, 13x25 e 15x11
VF – Mirandópolis 0 X 2 PENÁPOLIS – parciais de 15x25 e 08x25. A professora Eliane Aparecida de Oliveira, técnica da equipe penapolense contou com as atuações das atletas Ana Carolina, Elen, Isabela, Jaqueline, Rayssa, Thais, Julia Maria, Letícia, Juliana, Poliana, Gabriely e Lilian.
VM – Andradina 2 X 1 Mirandópolis – parciais de 25x15, 21x25 e 15x13
VM – PENÁPOLIS 0 X 2 Araçatuba (Vôlei Futuro) – parciais de 15x25 e 25x27. A equipe penapolense, comandada pelo técnico Gilberto Martins Junqueira Junior jogou com Jefferson, Rafael, Maicon, Clayton, João Paulo, João Guilherme, Leonardo Dorta, Guilherme, John, Douglas, Léo, Wesley, Caike e Higor.

Próximos jogos
No próximo domingo (24), também no Ginásio Gigante Azul (Penápolis), a rodada decisiva será a seguinte:
13h00 – VF – Araçatuba    X Andradina
14h00 – VM – Andradina X Araçatuba (FINAL)
15h00 – VF – PENÁPOLIS x Venc. Araçatuba e Andradina (FINAL)