Durante o mês de outubro, os alunos do 4º Ano A da Emef Prof. Armelindo Artioli participaram do projeto “Corteva e Coplacana na Escola”, cujas ações foram voltadas para a valorização do homem do campo e a importância do agricultor como o responsável pela produção de alimentos.
Como encerramento do projeto, nesta quarta-feira, 10, a escola realizou uma cerimônia de premiação aos alunos participantes e o anúncio das três redações vencedoras do concurso com o tema “Meu herói, o agricultor”.
O prefeito Caique Rossi esteve presente na cerimônia e destacou a parceria entre a empresa Corteva e a Coplacana que possibilitou a realização desse projeto com as crianças. “Gostaria de agradecer essa importante parceria, pois através dela, a escola trabalhou com as crianças como é feita a produção de alimentos, o uso racional da água, a correta utilização dos defensivos agrícolas, sobre a importância do agricultor na economia nacional, entre outros aspectos”, disse.
O secretário municipal de Educação José Carlos Pansonato Alves, também ressaltou a importância desse projeto para que os alunos conhecessem mais sobre o trabalho do agricultor, a preservação da saúde e o respeito ao meio ambiente.
Também estiveram presentes no cerimonial, o representante empresa Corteva, o engenheiro agrônomo Lauro Cervigni; o gerente da Coplacana, José Mauro Gali Pereira; a diretora da escola, Vânia Aparecida Carrijo Fabretti e a coordenadora Neire Scheb Piromalli.
Premiação
As redações foram produzidas pelos alunos do 4º Ano A, sob a orientação da professora Cristina Virgílio Galli. Os textos foram avaliados pela equipe escolar, sendo escolhidas três redações vencedoras: das alunas Vitória Milani Arredondo, Camila Ribeiro Paes e Beatriz Oribel Lahr. Cada aluna recebeu uma bicicleta como prêmio.
Os demais alunos receberam prêmios de participação como uma sacolinha com boné, garrafinha de água e certificado de participação. A Emef Armelindo Artioli também ganhou um Datashow como prêmio.
Todos os prêmios foram patrocinados pelos parceiros locais da Corteva Agriscience, e da empresa Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo – Coplacana.
Secom – PMP