Prefeitura de Penápolis / SP
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
14 DEZ 2021
GOVERNO
Junta Militar convoca reservistas para apresentação
PROCESSANDO ÁUDIO
A Junta Militar de Penápolis convoca os integrantes da reserva do Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2016 a 30 de novembro de 2021 para o EXAR 2021 - Exercício de Apresentação da Reserva. Os reservistas que se enquadrem neste período devem se apresentar até o dia 16 de dezembro na Junta do Serviço Militar.
Os reservistas ainda têm a opção de efetuar a apresentação pela internet, acessando o Exarnet (exarnet.eb.mil.br). O prazo para a apresentação online é de até o dia 31 de janeiro de 2022. Após esta data, quem se apresentar incorrerá em multa, conforme previsto na lei de serviço militar e seu regulamento. Apenas os reservistas que estiverem na quinta apresentação devem se comparecer exclusivamente de forma presencial.
Devem se apresentar, os oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada;  oficiais demitidos do serviço ativo sem perda do posto e patente; oficiais e praças temporários licenciados, aspirantes a oficial e oficiais da reserva não remunerada concludentes de cursos realizados em órgão de formação da reserva (CPOR/NPOR).
Também devem se apresentar os reservas portadores de certificado de dispensa de incorporação (CDI) que tenham sido classificados em “situação especial”; e os praças reservistas de 1ª e 2ª categorias e licenciados. Portanto, são reservistas todos que serviram no Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis no período de 1º de dezembro de 2016 a 30 de novembro de 2021 (inclusive).

Centro de apresentação
O atendimento à convocação é obrigatório. A apresentação deve ser feita na 123ª Junta de Serviço Militar, localizada na rua Ramalho Franco, 340 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h. No sábado e no domingo não haverá exercício de apresentação.

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022