Quinta-feira, 28 de Março de 2024
27 JAN 2022
Covid-19: Crianças a partir de 7 anos sem comorbidade podem se vacinar amanhã
A Secretaria Municipal de Saúde informa que inicia nesta sexta-feira, 28, a vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de 7 anos sem comorbidade. A vacinação também continua para as crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente.
 O local de vacinação infantil continua o mesmo: Ginásio de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, das 8h às 12h. Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças.
Para a vacinação, é necessário apresentar CPF do responsável e da criança, cartão do SUS ou a certidão de nascimento dela.
No caso das crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso levar uma cópia de documento que comprove a condição, como por exemplo: exames, receitas, laudo ou declaração médica.

Pré-cadastro
Para agilizar o atendimento, os pais ou responsáveis devem fazer antecipadamente o pré-cadastro das crianças no site www.vacinaja.sp.gov.br.
A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorizou no último dia 20, o uso da Vacina do Butantan em crianças a partir de 6 anos, com exceção dos imunossuprimidos.
Dessa forma, o município dispõe de dois imunizantes para as crianças: dose pediátrica da Pfizer e Sinovac/Butantan. Seguindo a recomendação da Anvisa, as crianças de 5 anos serão vacinadas exclusivamente com o imunizante da Pfizer; bem como as crianças imunossuprimidas também deverão receber apenas a vacina pediátrica da Pfizer.