Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
08 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Inscrições para Bolsa Trabalho são prorrogadas até 11 de fevereiro
O Governo do Estado de São Paulo prorrogou o prazo para as inscrições do programa Bolsa Trabalho. O mesmo se encerraria na última segunda, dia 07, porém agora os interessados que não conseguiram se inscrever terão nova oportunidade até dia 11 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.
Ao se inscrever, é necessário ter em mãos os documentos pessoais como CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho.
Para Penápolis, foram disponibilizadas 60 vagas, com bolsas de R$540,00. A iniciativa tem o objetivo de oferecer ocupação, qualificação profissional e renda para pessoas em vulnerabilidade social.
Podem participar do programa Bolsa Trabalho, pessoas que residam no estado de São Paulo há mais de dois anos, desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, maiores de 18 anos e com renda familiar menor do que meio salário mínimo por pessoa. É permitido apenas um beneficiário por núcleo familiar.
Sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo.
Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

Secom - PMP