Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
09 FEV 2022
Prefeito confere andamento das obras na estrada Francisco Salla
O investimento contempla a limpeza, o recape e a sinalização de trânsito da estrada Francisco Salla
O prefeito Caique Rossi conferiu na manhã desta quarta-feira (09) o andamento das obras de recapeamento na Estrada Vicinal Francisco Salla, que interliga Penápolis a Glicério. As obras foram iniciadas em novembro, com prazo para conclusão de dez meses.
A melhoria é um investimento de R$10,4 milhões, do Projeto Novas Vicinais”, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Logística e Transportes, por meio do DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem).
O prefeito Caique Rossi destacou a importância da obra para o município e para região. “É uma via com grande fluxo de veículos de moradores, proprietários rurais, trabalhadores, além dos frequentadores de ranchos dessa região. Com essa obra teremos um trajeto com maior segurança para todos que trafegam na estrada”, afirmou o prefeito.
A execução da obra está a cargo da empresa Consdon Engenharia e Comércio Ltda, da cidade de Araçatuba, vencedora do processo licitatório realizado pelo Estado. O investimento total é de R$ 10.458.970,53. O montante corresponde à recuperação de 17,2 quilômetros da estrada, sendo 12,6 quilômetros de trecho em Penápolis, e 4,6 quilômetros de trecho em Glicério.
As benfeitorias a serem realizadas pela empresa incluem a limpeza, recape e sinalização de trânsito. Segundo informou o DER, o contrato prevê a conclusão das obras num prazo de 10 meses.
O programa Novas Vicinais foi criado após levantamento realizado pelo DER e prioriza as vicinais que ligam polos geradores de serviços e rodovias estaduais, além de estradas que dão acesso a municípios.