Quinta-feira, 28 de Março de 2024
12 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Desenvolvimento Social finaliza plano do Programa de Inclusão Produtiva
Recentemente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social finalizou a construção do plano de ação do Programa de Inclusão Produtiva, desenvolvido sob a supervisão do Sebrae.
Segundo explicou o secretário titular da pasta, Pedro Sanchez, Penápolis foi a cidade sede dos treinamentos oferecidos pelo Sebrae. Desta forma, outras cidades da microrregião também participaram com o profissionais locais, como é o caso de Avanhandava e Barbosa.
“Essa assessoria do Sebrae foi importante porque nos ajudou a montar um plano específico para desenvolvimento da autonomia econômica dos nossos usuários de programas sociais”, explicou Sanches.
“Esse também é um dos eixos da Política Pública de atuação da Assistência Social”, acrescentou.
Ainda segundo o secretário de Desenvolvimento Social, o plano tem a proposta de mapear as potencialidades do público e suas regiões, visando a inclusão produtiva. “Com isso buscamos gerar trabalho e renda de maneira digna para as populações em situação de vulnerabilidade social. A ideia é facilitar a superação dos processos de exclusão social por meio do empreendedorismo e da empregabilidade”.
A ideia, a princípio, é contemplar a Lavanderia Comunitária e a Cozinha Comunitária, dinamizando e profissionalizando as pessoas que atuam nestas iniciativas.
O plano traçado como fruto deste programa será apresentado em breve num seminário, a ser realizado ainda no mês de março, voltado aos gestores públicos locais.