12 MAR 2022
Saúde adquire novo micro-ônibus para transporte de pacientes
O novo veículo foi adquirido pelo valor de R$350 mil e possui acessibilidade, ar condicionado central e iluminação interna
A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um micro-ônibus zero quilômetro que será usado para transporte de pacientes a outros municípios. O novo veículo foi adquirido pelo valor de R$350 mil e possui ar condicionado central, iluminação interna, capacidade de 32 poltronas e acessibilidade para duas pessoas cadeirantes.
O prefeito Caique Rossi disse estar muito feliz com essa conquista, pois é um investimento na Saúde que vai beneficiar as pessoas que mais precisam. “Esse micro-ônibus vai trazer mais conforto para os pacientes que precisam viajar para fazer consultas, exames e tratamentos em outros municípios”, ressaltou.
A vice-prefeita Dra. Mirela Fink lembrou que durante o tratamento, alguns pacientes ficam física e emocionalmente abalados. “Com o novo micro-ônibus esses pacientes terão mais conforto durante a viagem para o tratamento”, comentou.
O secretário de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, destaca que esse é o primeiro ônibus próprio da Secretaria de Saúde para transporte de pacientes. “Com esse novo veículo, além de conforto ao pacientes, o município terá economia no transporte, já que era preciso fretar veículos para a realização desse serviço”, explicou.

Mais veículos
O novo micro-ônibus foi adquirido com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Nilto Tatto, no valor de R$450 mil, por intermédio da vereadora Jandinéia Fernandes e suplente Eduardo Cunha. Segundo explicou o secretário de Saúde, Dr. Luiz Washington, com a sobra de recursos da emenda, a Secretaria de Saúde conseguirá investir na compra de mais veículos. “Além deste micro-ônibus, vamos adquirir mais três carros para a Saúde que serão destinados para as unidades básicas e Serviço de Vigilância”, adiantou.