Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
13 MAR 2022
Saúde e Santa Casa iniciam atividades do encontro de gestantes
Durante os encontros, as gestantes recebem orientações com a equipe técnica multidisciplinar
A Prefeitura de Penápolis, por intermédio da Secretaria de Saúde, iniciou as atividades do Encontro de Gestantes na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis nesta quinta-feira (10). Durante os encontros, as futuras mamães recebem orientações de uma equipe multidisciplinar.
A vice-prefeita e médica pediatra Mirela Fink destacou que o grupo de gestantes tem o objetivo de prepará-las para a gravidez, parto e o puerpério. “Durante o projeto, as gestantes recebem orientações com a nossa equipe multidisciplinar, com médicos ginecologistas, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogas e nutricionistas, para que possam obter informações, tirar dúvidas e passar pelo período de gestação com mais tranquilidade”, destacou Mirela.
Os encontros são realizados uma vez ao mês e as gestantes recebem informações e orientações sobre a importância do aleitamento materno e seus benefícios para o desenvolvimento da criança, cuidados com os bebês, os tipos de partos, entre outros assuntos. Além disso, será possível conhecer as instalações do hospital e, principalmente da maternidade, como as salas de partos.

Calendário do Encontro de Gestantes
Os encontros são realizados sempre às 09h, na sala do Centro de Educação Permanente “Waldir Ruffato Pereira”, no próprio hospital. A participação é gratuita e o encontro é sempre finalizado com um café da manhã oferecido para as gestantes. Os próximos encontros já foram agendados para os dias 14 de abril, 12 de maio, 09 de junho, 14 de julho, 11 de agosto, 15 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro e 08 de dezembro.
Todas as gestantes, em qualquer período gestacional, podem participar do projeto. As interessadas podem se inscrever com a equipe de enfermagem das unidades básicas de saúde onde realizam o pré-natal ou no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Planalto ou Eldorado, mais próximo de sua residência. Também é possível se inscrever com a psicóloga Luciana Dorigon da Santa Casa de Misericórdia pelo telefone 3654.2210.