Sexta-feira, 29 de Março de 2024
17 MAR 2022
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Trecho da avenida Luiz Osório terá sentido duplo a partir de hoje
O prefeito esteve no local e conversou com alguns moradores sobre a mudança no trânsito da avenida Luiz Osório
O trecho da avenida Luiz Osório, localizado entre as ruas Manoel Foz e José Pinto de Almeida, passa a tare sentido duplo de direção a partir desta quinta-feira (17). A medida atende a uma solicitação dos moradores e comerciantes da região. O local está devidamente sinalizado, mas é necessário que os motoristas tenham atenção redobrada ao trafegar na região.
Na manhã de ontem (16) o prefeito Caique Rossi acompanhou a instalação da sinalização do local e conversou com alguns moradores da região. “Atendemos a um pedido dos moradores e, principalmente dos comerciantes dessa região. A mão única da via prejudicava esses estabelecimentos comerciais e nosso objetivo é sempre contribuir para o desenvolvimento e geração de empregos”, destacou o prefeito.
Segundo o secretário de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Daniel Rodrigueiro, explicou que além de atender um pedido da população, é feito um estudo técnico para analisar a necessidade da alteração. “Observamos que mesmo com a mão única, muitos moradores trafegavam na contramão para acessar suas residências”, afirmou.
“Com o sentido duplo, os motoristas que chegam de Avanhandava e do bairro Pevi, São Francisco e região, terão mais opções de acesso, uma alternativa que desafogará o trânsito nas avenidas Bento da Cruz e Expedicionário Diogo Garcia Martins. É necessário que o volume de tráfego se adapte ao ambiente”, acrescentou Rodrigueiro.
A implantação da mão dupla de trânsito entra em vigor nesta quinta-feira, dia 17. Os motoristas, motociclistas e pedestres devem ficar atentos ao trafegarem pela região. O local está devidamente sinalizado pela equipe da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana.