Sexta-feira, 29 de Março de 2024
20 MAR 2022
Rua das Palmas no Sílvia Covas recebe recapeamento asfáltico
Antes e depois da rua das Palmas, em um investimento de R$ 175 mil
Foi finalizado nesta semana o recapeamento asfáltico da rua das Palmas no bairro Sílvia Covas, no trecho da Marginal dos Gerânios à rua das Bromélias. O trecho de cerca de 367 metros recebeu nova pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). A melhoria atende a uma antiga reivindicação dos moradores da região.
O recapeamento integra um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 150 mil. A melhoria foi conquistada junto ao deputado estadual Roque Barbieri, com intermédio do vereador José Antonio Ferres Chacon.
O investimento total foi de R$175.427,25, com recursos do convênio e contrapartida da Prefeitura de Penápolis. O serviço é executado pela empresa Alcimes Construtora Ltda, vencedora do processo licitatório, com a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, foram recapeados 3.577 metros quadrados da via, cerca de quatro quarteirões. “Este trecho estava péssimo estado de conservação, prejudicando o tráfego de veículos e o trânsito de pedestres e ciclistas. Além do recape, também será executada a sinalização horizontal deste trecho da rua das Palmas”, explicou.
O prefeito Caique Rossi destacou que a recuperação das vias é um trabalho constante. “Conhecemos as necessidades da população e estamos em busca de recursos e convênios para atendê-las. Agradecemos ao deputado Roque Barbieri e a sua equipe penapolense pela liberação dos recursos”, afirmou.

Outros recapes
Além da recuperação asfáltica da rua das Palmas, foram concluídos recentemente os recapes da avenida Frei Afonso Maria de Louveira, no bairro Santa Terezinha, e da rua Onofre Rodrigueiro, no Residencial Flávia. Foram investidos cerca de R$ 165 mil, provenientes de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo.
Os recursos também são de emenda do deputado estadual Roque Barbieri, com intermédio do ex-vereador Francisco José Mendes. Os serviços foram executados pela empresa Teletusa telefonia e Construções Ltda.
Na avenida Frei Afonso Maria de Louveira, no bairro Santa Terezinha, foi recuperado o trecho com início da rua Ramalho Franco, em um total de 1.956,5 metros quadrados. Já na rua Onofre Rodrigueiro, no Residencial Flávia, foi recapeado o trecho entre as ruas Luiz M. da Cruz Valente e Frei Marcelino Correr, uma área de 1.400 metros quadrados.