Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
21 MAR 2022
Prefeitura entrega obras de revitalização da Emei Vila Aparecida dia 23
1- Antes e depois da revitalização da Emei Vila Aparecida
A Secretaria Municipal de Educação convida toda comunidade para prestigiar a entrega das obras de revitalização da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Vila Aparecida, que acontecerá nesta quarta-feira, 23, a partir das 16h. A unidade fica localizada na Rua Elesbão, 264, Vila Aparecida.
Ao todo foram investidos cerca de R$50 mil na revitalização da Emei Vila Aparecida, que passou por pintura geral do prédio, pequenos reparos, limpeza e resinagem no telhado, serviços de jardinagem, além da aquisição de novos mobiliários, equipamentos e brinquedos para as crianças.
De acordo com o prefeito Caique Rossi, a melhoria faz parte do projeto “Escola Linda”, que aos poucos, vem contemplando todas as unidades escolares do município. “Estamos investindo na melhoria de todas as escolas municipais; seja com a revitalização dos prédios, seja com a aquisição de novos mobiliários, para que nossos alunos tenham um ambiente adequado, confortável e seguro para aprender”, destacou o prefeito.
A Emei Vila Aparecida atende cerca de 50 alunos de 4 a 5 anos nos períodos da manhã e tarde.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, ressalta que essa é mais uma importante conquista para alunos, professores e comunidade como um todo. “Além do investimento na estrutura física da escola, foram adquiridos novos brinquedos para o playground e atividades pedagógicas, pois nessa faixa etária, as crianças aprendem com a ludicidade, com o brincar”, explicou.

Investimentos
Segundo levantamento feito pela Secretaria de Educação, foram investidos cerca de R$25 mil em obras de revitalização como pintura geral, limpeza e resinagem do telhado, construção do tanque de areia, concretagem do espaço para atividades, telas mosqueteiras nas janelas e jardinagem.
Com relação aos equipamentos, foram investidos R$17 mil na aquisição de bebedouro de inox, conjuntos de mesas sextavadas para sala de aula, conjuntos de mesa sextavada para refeitório, conjunto de mesa do professor, armários de ação de duas portas e prateleiras de três bandejas.
Por fim, foram investidos cerca de R$8mil na compra de novo playground com gir-gira carrosssel, multi-play, casinha de boneca, escorregador e brinquedos pedagógicos para a sala de aula.