01 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cras Itinerante divulga agenda do mês de abril
A Secretaria de Desenvolvimento Social programou para o mês de abril, três visitas do Centro de Referência de Assistência Social – o Cras Itinerante – para atendimento socioassistencial. A agenda deste mês começa hoje, dia 1º de abril, em atendimento aos moradores no Jardim Tóquio. O veículo estará estacionado ao lado do Cmei Tóquio, na rua Campos Sales, 500, das 08h às 11h.
No dia 08 de abril, o veículo estará ao lado Emef Profª Elza Nadai Silvino, na rua Lúcia de Carly Ribeiro para atender os moradores da região do Jardim Pevi. Por conta do feriado do dia 15 e do ponto facultativo no dia 22, o Cras Itinerante retomará o atendimento somente no dia 29 de abril.
Nessa última sexta-feira de abril, a van de atendimento social atenderá os moradores da região do bairro Haroldo Camilo. O Cras Itinerante estará estacionado em frente à Emef Profª Montaha Gibara Ayub, na avenida Mário Waldemarin, 85. O atendimento ocorre das 08h ás 11h.
Para um melhor atendimento, a Secretaria de Desenvolvimento Social orienta que os beneficiários compareçam ao atendimento munidos de alguns documentos pessoais como RG, CFF, comprovante de residência, cartão cidadão ou número do NIS (Número de Identificação Social).
No local, as famílias receberão orientações e informações sobre os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Entre as ações desenvolvidas pelo Cras Itinerante estão a acolhida, informações e orientações, além da divulgação dos serviços ofertados. Também serão distribuídos folders informativos sobre o Cadastro Único, Programa Auxílio Brasil, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e Programa Criança Feliz.