Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
08 ABR 2022
CORONAVÍRUS
Praça da Saúde é sucesso em Penápolis
A Praça da Saúde contou com a participação de diversos serviços da saúde oferecidos em Penápolis
A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 07, a “Praça da Saúde”, em comemoração o Dia Mundial da Saúde. O evento aconteceu em frente ao Santuário São Francisco de Assis, das 16h às 21h, e contou com a participação de diversos serviços da saúde oferecidos no município de Penápolis.
O prefeito Caique Rossi ressaltou que esse é um evento inédito realizado em Penápolis. “Estou muito feliz em poder compartilhar esse momento coma  comunidade e mostrar todos os serviços de saúde que são oferecidos à nossa população. Todas as entidades ligadas à área da saúde fizeram exposição do seu trabalho e a população teve a oportunidade de conhecer melhor os serviços locais. É Penápolis novamente sendo destaque por boas práticas na área da saúde”, ressaltou.
A vice-prefeita Dra. Mirela Fink também prestigiou o evento e valorizou todos os serviços que são realizados no município. O secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho agradeceu toda a equipe pela realização da “Praça da Saúde” e destacou a participação dos diversos serviços nesse evento inédito. “O evento foi extremamente positivo, pois além de oferecer alguns serviços gratuitos à comunidade em horário alternativo, também possibilitou que a população conheça os trabalhos das entidades relacionadas à saúde”, comentou.

Vacinação
Segundo balanço feito pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas 387 doses de vacina durante a realização da “Praça de Saúde”.
Com relação à vacina contra a Covid-19, foram 24 aplicações da 1ª dose; 26 da 2ª dose; 74 de 3ª dose e 133 de 4ª dose (idosos 60+); totalizando 257 doses de vacina contra a Covid. Já com relação à vacinação contra a Gripe, foram aplicadas 130 doses em idosos maiores de 60 anos e profissionais da saúde.

Participações
A “Praça da Saúde” contou com a participação dos serviços e entidades: Serviço de Vigilância Epidemiológica; Serviço Ambulatorial Especializado – SAE - IST/HIV/Aids e Hepatites Virais; Serviço de Odontologia; Santa Casa de Penápolis - Banco de Leite; Unimed; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social); Apae; Hospital Espírita; Moveca; Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis); Corpo de Bombeiros; Tiro de Guerra e CCZ – Centro de Castração e Zoonoses.

07/04/2022
Praça da Saúde
A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 07 de abril a “Praça da Saúde”, em comemoração o Dia Mundial da Saúde. O evento aconteceu em frente ao Santuário São Francisco de Assis, das 16h às 21h, e contou com a participação de diversos serviços da saúde oferecidos no município de Penápolis. A comunidade compareceu na “Praça da Saúde” e aproveitou para se vacinar contra a Covid-19 e Influenza (Gripe); também para aferir a pressão arterial e glicemia, realização de testes rápidos de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), além de obter informações e orientações sobre os variados serviços de saúde.