Quinta-feira, 28 de Março de 2024
11 ABR 2022
Inscrições para projeto de dança estão abertas até 28 de abril
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis informa aos interessados que já estão abertas as inscrições para o projeto “100 Parada”, voltado a aulas de dança para a comunidade. O projeto, de voluntariado, acontece com a parceria do influencer digital e coreógrafo Raphael Bueno, que ministrará aulas gratuitamente.
Para quem quiser se inscrever, o prazo vai até o dia 28 de abril. As inscrições podem ser feitas de forma online, pelo site www.cultura.penapolis.sp.gov.br . Ao acessar o site os interessados devem clicar no banner rotativo, no alto da página.
As atividades são voltadas para jovens e adultos a partir dos 16 anos, de ambos os sexos, e ocorrerão nas dependências da Casada Cultura, na rua Manoel Foz 225, Vila Aparecida.
As aulas de dança acontecerão às sextas-feiras, das 17h às 18h30 (Turma A); aos sábados, das 15h às 16h30 (Turma B); e das 16h30 às 18h (Turma C). Cada grupo terá um limite de 15 pessoas.
Trata-se de um projeto que tem como objetivo levar cultura, lazer e saúde através da dança, considerando que além de uma forma de expressão social, a dança também é uma atividade física.
Os principais ritmos a serem abordados durante as aulas serão o Funk, com o papel desmarginalizar o ritmo, além do Pop e variações adaptadas de diversos outros ritmos, como Valsa, Lambada, Forró e outros.
As pessoas inscritas deverão assinar um termo de autorização de uso de imagem, pois as aulas serão gravadas e postadas nas redes sociais do coreógrafo.
Outras informações pelo telefone da Secretaria de Cultura e Turismo: 3652-5568.