Quinta-feira, 28 de Março de 2024
26 ABR 2022
Prefeitura repassa camionete à PM para patrulhas no campo
Na tarde da última segunda-feira (25) o prefeito de Penápolis, Caique Rossi oficializou a cessão de uma camionete à Polícia Militar para efetivação do projeto AgroSP + Seguro.
Na entrega do veículo estiveram presentes, além o prefeito municipal, o Comandante da Polícia Militar do Interior, Coronel Paulo Augusto Leite Motooka; a Comandante da Polícia Militar da região de Araçatuba, Tenente Coronel Adriana Belluzzo; e o Comandante da Cia da Polícia Militar de Penápolis, Capitão Fernando da Cunha Bachiega.
Também prestigiaram o ato o presidente do Sindicato Rural de Penápolis, João Castiho; o secretário municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, Edson Ribeiro; e o secretário municipal de Trânsito, Coronel Daniel Rodrigueiro.
Segundo explicou o prefeito, a camionete foi conquistada no último mês de fevereiro através de convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. Esta será destinada às atividades do programa de segurança no campo, em parceria com a Polícia Militar, via Atividade Delegada.
A partir de agora a Polícia Militar fará a modulação do rádio da camionete para a frequência do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), e posteriormente a mesma será utilizada para patrulhamento e atendimento de ocorrências na zona rural.
A PM também está desenvolvendo um banco de dados denominado Vizinhança Solidária, o qual terá o cadastro de todas as propriedades rurais, com nomes e contatos de proprietários e moradores, além das localizações de latitude e longitude.
Essas propriedades terão um número de identificação nesse cadastro, recebendo uma placa para afixar nas entradas. Isso facilitará as informações em caso de ocorrências que necessitem de intervenção policial.
O abastecimento, manutenção, eventuais consertos e regularização de impostos e documentações do veículo ficam por conta da Prefeitura de Penápolis. Trata-se de uma camionete modelo 4x4, diesel, turbo e cabine dupla, adaptada com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.
Uma segunda camionete, com as mesmas especificações, recebida no mesmo dia através desse convênio com o Governo de São Paulo, está será utilizada para auxiliar no projeto de mapeamento da área rural.