Sexta-feira, 29 de Março de 2024
05 MAI 2022
Penápolis participa de congresso de vôlei adaptado
No último domingo, 01, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis esteve representada durante congresso técnico da Lavop 2022 (Liga de Voleibol Adaptado). O professor da escolinha municipal de vôlei adaptado, Mauro de Castro Souza, foi até o município de Inúbia Paulista/SP para participar do evento.
O encontro aconteceu no Centro Cultural daquela cidade e reuniu dirigentes de várias cidades que pretendem participar dos festivais de voleibol adaptado durante todo o ano de 2022, em ambos os sexos.
Foram discutidos, analisados e definidos os principais detalhes técnicos regulamentares dos jogos, bem como um estudo prévio das cidades que sediarão os festivais.
As disputas acontecerão em três categorias e o município de Penápolis participará com o voleibol feminino, categoria 60 anos acima.
Algumas cidades já se prontificaram a serem sedes dos Festivais e são elas: (05/junho) Inúbia Paulista; (31/julho) Penápolis; (28/Agosto) Adamantina; (25/Setembro) data a definir; e (23/Outubro) Sandovalina. A data da final será 27 de novembro, com local a definir.
Para uma participação competitiva no evento, a equipe penapolense vem se preparando para esta oportunidade com os treinamentos no Ginásio de esportes Antonio Castilho Braga, o “Gigantão Azul”, às terças e quintas-feiras, das 08h30 as 10h.
Para o professor Mauro o elenco está preparado para encarar este importante desafio e representar muito bem Penápolis na competição.