Sexta-feira, 29 de Março de 2024
06 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
FUNDO SOCIAL
Inscrições abertas para curso gratuito de artesanato com folhas, galhos e grãos de café
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Artesanato com folhas, galhos, cascas e grãos de café - Decorativos”. As inscrições podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, pelo telefone 3652.5181 ou presencialmente, no período das 08h às 11h e das 13h às 16h.
O curso abordará a confecção de artefatos decorativos com sementes e grãos e a confecção de bijuterias com sementes. OS participantes aprenderão a coletar as sementes, ao se preparar para a atividade com segurança, observar e identificar os tipos de sementes e coletá-las.
Em seu conteúdo, o curso ainda ensinará a selecionar, limpar, desidratar e tratar das sementes, com o choque térmico e o tratamento com ácido bórico e o tingimento de sementes, cascas, folhas e flores com urucum, pó de açafrão e anilina. Outro ponto abordado no curso será o armazenamento das sementes, grãos, flores, folhas e cascas.
Os participantes também aprenderão as técnicas de montagem, a confeccionar uma topiaria de café e de ficheira, a executar técnicas da cola branca, sobreposição e mista e a confeccionar o quadro aplicando as três técnicas. O curso será finalizado com noções sobre a comercialização da produção.
A iniciativa ocorre em parceria entre o Sindicato Rural de Penápolis, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Para mais informações os interessados podem manter contato pelo telefone (18) 9.9717-8545, falar com Rafael. O Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê.