Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
13 MAI 2022
Profissionais da Educação participam da Parada Pedagógica
Parada Pedagógica teve formação teórica e prática aos profissionais das escolas municipais
A Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 06, a Parada Pedagógica, um evento que envolveu todos os funcionários das escolas municipais para um momento de reflexão sobre o desenvolvimento dos alunos e as possíveis práticas para melhorar o desempenho escolar.
No período da manhã, todos os professores, educadores, gestores da Educação Infantil e Ensino Fundamental estiveram reunidos em suas unidades para um momento de formação e reflexão sobre a função de cada profissional no ambiente escolar.
As equipes também realizaram o Conselho de Classe, onde foi apresentado o resultado de aprendizado das turmas e o mapeamento do desenvolvimento dos alunos durante esses primeiros meses letivos. A partir desse diagnóstico, cada equipe escolar se reuniu para levantar as possibilidades de ações para melhorar os resultados e desempenho dos alunos.
No período da tarde, foram realizadas atividades práticas com todos os funcionários das escolas, com objetivo de desenvolver as competências sócio-emocionais. Além de professores e educadores, também participaram das atividades, merendeiras, serviços gerais, inspetores, educadores, entre outros.
O encontro foi realizado em formato de gincana, cujas atividades foram conduzidas pelos professores de Educação Física da Secretaria de Educação e aconteceram nas dependências da Emef Marilena Cipriano Pereira e Emef Armelindo Artiolli.
Os motoristas e monitores do Transporte Escolar também participaram de treinamento específico na última sexta-feira, 06, realizado na Sala Pedagógica do Paço Municipal.