Terça-feira, 16 de Abril de 2024
22 MAI 2022
FUNDO SOCIAL
Campanha do Agasalho: Fundo Social recebe mais de 5 mil peças de roupas do Tiro de Guerra
O Tiro de Guerra de Penápolis fez a entrega das doações à presidente do FSS, Baíta Rossi
O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis recebeu na última quinta-feira, 19, a entrega de aproximadamente 3 toneladas de roupas do Tiro de Guerra (02-027). O montante equivale a cerca de 5 mil peças que foram destinadas à Campanha do Agasalho 2022 para atender as famílias carentes do município.
A presidente do Fundo Social, Baíta Rossi, agradece a colaboração do Tiro de Guerra na Campanha do Agasalho e a doação das roupas. “Gostaria de agradecer ao Sargento Rutilho e aos atiradores pelo empenho em arrecadar essa grande quantidade de roupas que certamente vai ajudar a esquentar as famílias que mais precisam neste inverno que promete ser rigoroso”, disse.
O sargento Stewart Rutilho Monteiro, chefe da Instrução do TG, conta que a ação foi realizada de 16 de abril a 15 de maio, com a participação de 50 atiradores, que percorreram as casas de 9 bairros da cidade. “Eles passaram nas residências avisando sobre a Campanha do Agasalho e retornaram em outra data para coletar as roupas separadas e doadas pela comunidade”, explicou.

Distribuição
O Fundo Social de Solidariedade informa que a distribuição das roupas começa nesta segunda-feira, 23, para as famílias cadastradas.
Quem ainda não doou e quiser contribuir com a Campanha do Agasalho, basta levar sua doação até a sede do FSS (rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê) ou entrar em contato pelos telefones 3652-5181 e 3653-7014, que uma equipe fará a coleta das doações.
Vale destacar que devem ser doadas prioritariamente roupas de frio, calçados fechados, cobertores, roupas de cama, que serão distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A campanha prossegue até dia 30 de junho.

Sorteio
Para motivar a doação, a campanha sorteará cinco bicicletas. A cada três peças doadas, será distribuído um cupom do sorteio. Quanto mais agasalhos doar, mais chances de ganhar uma das bicicletas. O sorteio será feito em junho em data a ser divulgada posteriormente.