Terça-feira, 23 de Abril de 2024
22 JUN 2022
Penápolis é homenageada com batismo de viatura do Exército
O veículo blindado foi batizado com o nome de Penápolis, em ato realizado em Lins
Na terça-feira (21), o prefeito Caique Rossi participou de uma solenidade do 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado na cidade de Lins. Na ocasião, Penápolis foi homenageada ao batizar um veículo blindado VBTP-SR Guarani. O ato foi acompanhado pelo prefeito, pelo secretário de Governo, Daniel Rodrigueiro e por autoridades militares.
O batismo de viaturas e blindados com nomes de cidade é uma tradição no Exército Brasileiro. A viatura do 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado traz maior mobilidade, poder de fogo, ação de choque e proteção blindada, habilitando o emprego do binômio infante - carro à Sentinela do Noroeste Paulista.
Na ocasião, o prefeito Caique Rossi agradeceu a homenagem ao município. “É muito gratificantes estar aqui junto ao Exército Brasileiro representando nossa cidade e nossa população nessa homenagem que fica agora perpetuada no tempo. Agradeço ao Exército e ao presidente da República pela lembrança à nossa cidade”, destacou.
Durante o evento também foi realizada a formatura geral da OM, quando o Comandante da Unidade cumprimentou o Sr. Carlos Junqueira de Andrade Neto, "Prata da Casa", que no dia 19 de abril, Dia do Exército, foi-lhe outorgada a medalha “Exército Brasileiro”, pelos bons serviços prestados à Força Terrestre.
Na oportunidade, os militares concludentes do Estágio de Formação de Comandante de Carro receberam os cumprimentos pelo término da capacitação, no contexto do processo de mecanização da 11ª Bda Inf Mec, previsto no Projeto Estratégico do Exército - PEEx 2020-2023.

Secom – PMP (*Com informações do Batalhão de Infantaria Mecanizado)