Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
22 JUN 2022
DAEP
Combate a dengue: “Bota Fora” recolhe 7 toneladas de materiais
Os moradores aproveitaram a oportunidade para eliminar materiais inservíveis e recicláveis
Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a Prefeitura de Penápolis recolheu quase sete toneladas de materiais inservíveis e volumosos durante o “Bota Fora” realizado nos bairros Village Regina e Del Rey nesta terça-feira (21).
Segundo dados do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), foram recolhidos 6.959 quilos somente de materiais inservíveis. Não foi possível quantificar os materiais recicláveis recolhidos durante a operação de limpeza. Portanto, o recolhimento superou as sete toneladas.
Posteriormente, serão divulgados a nova data e bairros para o próximo Bota Fora, de acordo com a evolução do número de casos da doença. Durante a ação de limpeza, os moradores puderam se desfazer de materiais recicláveis e de grande volume, como móveis, e todos os tipos de materiais que possam se tornar um criadouro para o mosquito Aedes aegypti.
O secretário municipal de Saúde, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, avaliou essa primeira etapa da operação de limpeza, como bastante positiva. “São sete toneladas de materiais que estavam acumulados nas residências, trazendo risco à saúde pública. Ressaltamos a participação dos moradores que fizeram sua parte limpando suas casas. Com o envolvimento de todos, conseguiremos combatem o mosquito”, enfatizou.
“O Bota Fora é mais uma ação que integra a estratégia da Sala de Situação de Combate à Dengue para contribuir com as ações já realizadas, como o fumacê que será retomado; visita casa a casa pelos agentes de saúde; orientação nas escolas, entre outras”, comentou o secretário.
A realização do “Bota-Fora” é da Prefeitura Municipal de Penápolis em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e apoio do Tiro de Guerra. Novas datas e bairros serão divulgados posteriormente.