Quinta-feira, 28 de Março de 2024
23 JUN 2022
PLANEJAMENTO
Sugestões para o Orçamento Participativo podem ser cadastradas até dia 28
Termina na próxima terça-feira (28), o prazo de cadastramento de sugestões para o Orçamento Participativo 2023. Os interessados podem cadastrar suas reivindicações de melhorias para seu bairro e cidade no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br).
Ao acessar o site, o munícipe deve clicar no banner rotativo do assunto, no alto da tela, onde preencherá um formulário. A participação da população é fundamental para definir as prioridades da administração municipal, de acordo com as necessidades da população.
Quem desejar pode também clicar diretamente neste link para participar: https://www.penapolis.sp.gov.br/portal/servicos/1020/orcamento-participativo-2023/.
O Orçamento Participativo é uma política de participação popular, onde cada morador pode apresentar, todos os anos, as suas reivindicações para o próprio bairro ou para a cidade como um todo, propondo melhorias.
Por conta da evolução dos casos de covid-19, a Prefeitura de Penápolis realiza o Orçamento Participativo de forma exclusivamente online. Independente de reuniões presenciais ou não, o munícipe já tem garantida a opção de participação online, de forma rápida, gratuita, a qualquer momento e de qualquer lugar onde estiver.
Com a participação da comunidade na apresentação de sugestões, o poder público pode analisar e direcionar melhor seus investimentos, promover melhorias e aumentar a eficácia no atendimento das demandas populares. Por esta razão, a administração municipal convida os moradores a aderirem a esta oportunidade.