Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
11 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Comunidade da Cidade Jardim prestigia lançamento do projeto “A Praça é Nossa!”
Foi com grande participação popular que a Prefeitura de Penápolis fez o lançamento do projeto “A Praça é Nossa!”, no último dia 16. Dessa vez, a praça contemplada foi a “Armando Carvalho”, da Paróquia São José Operário, na Cidade Jardim.
O projeto tem o objetivo de envolver a comunidade para que os moradores e frequentadores da praça ocupem e cuidem deste espaço público. O mesmo é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação e com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Durante o lançamento da “A Praça é Nossa!” no bairro Cidade Jardim, o prefeito Caique Rossi ressaltou o engajamento da comunidade para o sucesso do projeto. “A Prefeitura fornece os materiais, orientações necessárias, mas quem executa é própria comunidade. As praças são locais importantes para a interação entre as pessoas e principalmente para o desenvolvimento das crianças que utilizam esse espaço para brincar”, comentou o prefeito.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, as escolas municipais também visitam as praças com seus alunos. As crianças do Ceim Cidade Jardim, por exemplo, usufruem da praça da Paróquia São José Operário para brincadeiras ao ar livre, sob a supervisão de suas professoras.
Segundo informou o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, a praça do bairro Cidade Jardim foi o segundo espaço a receber o projeto. O primeiro foi Praça Yumiko Arikawa, no bairro Village Regina e o próximo espaço a receber o projeto “A Praça é Nossa!” será a praça do bairro Alto das Brisas. “Já iniciamos a sensibilização da comunidade deste bairro, teremos vários encontros de orientações e em breve faremos o lançamento do projeto”, anunciou.
Aproveitando a oportunidade do encontro com a comunidade, o prefeito Caique Rossi lembrou que o lançamento do projeto integra a programação de aniversário da cidade e convidou todos os moradores do bairro Cidade Jardim e adjacências para prestigiarem os diversos eventos que acontecerão durante todo o mês de outubro em comemoração aos 114 anos de Penápolis.