Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
11 OUT 2022
Festa dos Imigrantes reúne cultura e gastronomia na praça
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis avaliou como positiva a experiência da 1ª Festa dos Imigrantes, realizada no último final de semana na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. O evento misturou cultura e gastronomia para recordar um pouco da história da imigração no Brasil. A iniciativa faz parte do calendário comemorativo aos 114 anos da cidade, a serem completados no próximo dia 25.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella, afirmou que o evento foi muito bem aceito pela comunidade, entidades parceiras e patrocinadores, atraindo um excelente público para a praça.
“Tivemos apresentações típicas de vários países com a presença de escolas da cidade, além de contar ainda com a presença muito especial do Grupo Taiko “Ryuuka Daiko”, formado por descendentes de japoneses da cidade de Lins, além dos indígenas do grupo “Dois Povos, Uma Luta”, pertencente à comunidade Icatu, de Braúna”, disse o secretário.
“Foi uma mistura muito rica de culturas que proporcionou entretenimento e aprendizado para a população que prestigiou”, declarou Casella.
Ele ainda agradeceu a todas as entidades assistenciais que participaram da praça de alimentação, oferecendo variedades de pratos típicos, e também aos patrocinadores que acreditaram na proposta e aderiram ao projeto da Festa dos Imigrantes: BRN Par, Clássica panificadora, Cabonnet, Sagat Engenharia, Rádio Show FM, Unimed, Decar, Xis Passageiros e Grupo Ponto Certo.
“Não podemos esquecer da participação das escolas municipais, que através das suas equipes prepararam lindas apresentações típicas de vários países, com riqueza de coreografias e figurinos. A todos que colaboraram, nossa gratidão”, concluiu o secretário de Cultura e Turismo.