17 OUT 2022
Escolas recebem certificados e funcionários são homenageados
Entrega de certificados e homenagem aos funcionários foi feita de forma simbólica em algumas escolas
Na última sexta-feira, 14, o prefeito Caique Rossi e a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, percorreram algumas unidades escolares para fazerem a entrega do certificado de reconhecimento ao desempenho alcançado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb 2021.
Na oportunidade, eles também fizeram a entrega de uma lembrança a todos os professores e educadores, em homenagem ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro; e aos demais funcionários das escolas, pelo Dia do Servidor Público a ser celebrado no próximo dia 28 de outubro.
O prefeito Caique Rossi parabenizou todos os professores, educadores, alunos, familiares e comunidade escolar em geral pelo excelente índice de 7,3 alcançado no Ideb 2021. “Sabemos que as escolas municipais superaram a meta projetada e ainda elevaram o índice de nosso município. Isso se deve ao empenho e dedicação de todos os profissionais que têm o compromisso com a educação de Penápolis”, parabenizou.
Todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino receberam o certificado de reconhecimento ao desempenho alcançado no Saeb 2021, que conferiu o Ideb 7,3.
A secretária de Educação, Neira Pinheiro, ressalta que o índice é o resultado do trabalho realizado durante toda a trajetória escolar da criança na rede municipal. “Acreditamos que todo profissional da escola contribui para o desenvolvimento e aprendizagem de nossos alunos, bem como é também essencial a participação e envolvimento da família nesse processo de Educação”, acrescentou a secretária.
A Secretaria Municipal de Educação também fez a entrega de um cartãozinho e bombons a todos os funcionários das escolas municiais. “Esse é apenas um gesto de valorização a todos os profissionais que atuam nas nossas escolas, como forma de agradecimento ao empenho e dedicação com que acolhem e ensinam nossos alunos”, concluiu o prefeito Caique Rossi.