Sexta-feira, 29 de Março de 2024
28 NOV 2022
Alunos do Ceim/Emei Pevi são beneficiados com projeto “Escola Linda”
A unidade atende 125 alunos da região e é a 12ª a passar por reformas pelo projeto da administração municipal
No domingo (27), os alunos do Ceim/Emei Pevi e a comunidade do bairro receberam oficialmente as reformas realizadas na unidade. As melhorias fazem parte do projeto “Escola Linda”, desenvolvido pela administração municipal. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Caique Rossi, da vice Mirela Fink, autoridades municipais, além da comunidade da região.
No mesmo dia, os moradores participaram de diversas atividades gratuitas oferecidas pelo projeto “Prefeitura com você” que reuniu os serviços oferecidos pelas secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). A comunidade também aproveitou para atualizar sua carteirinha de vacinação, com a aplicação das vacinas contra a covid-19 e gripe.
O evento na unidade escolar contou com a apresentação de 48 alunos da Etapa I e II, das professoras Nilza e Silvia, com a música “O pano encantado”. O Ceim/Emei Pevi atende cerca de 125 alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (antiga creche) e também as crianças das Etapas I e II da Educação Infantil.
O prefeito Caique Rossi destacou que essa é 12ª escola reformada pelo projeto Escola Linda. “Hoje concluímos mais uma etapa desse programa que atenderá todas as unidades municipais, com diversas reformas, de acordo com a necessidade de cada uma. Além da pintura, a unidade recebeu novos móveis e brinquedos para atender as crianças com uma melhor estrutura e qualidade”, destacou,
As melhorias no Ceim/Emei Pevi foram realizadas em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços e incluíram a pintura geral do espaço, interna e externamente. Além disso, foi feita a lavagem e resinagem do telhado, pequenos reparos nas paredes e assentamento de revestimento.
O investimento é da Secretaria Municipal de Educação com recursos próprios, que também adquiriu novos equipamentos, mobiliários e brinquedos para esta unidade. Essa é mais uma ação do projeto “Escola Linda”, com o objetivo de reformar e equipar as escolas municipais, proporcionando melhor atendimento às crianças e melhores condições de trabalho aos funcionários.