Quinta-feira, 28 de Março de 2024
05 DEZ 2022
Penápolis é premiada em Ranking Município Agro e recebe R$ 25 mil
Pelo segundo ano consecutivo, Penápolis foi premiada no Ranking Município Agro, uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O prefeito Caique Rossi esteve em São Paulo na última semana para receber a premiação em evento que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia e do secretário estadual de Agricultura, Francisco Matturro.
Além do reconhecimento da gestão rural, Penápolis recebeu um prêmio de R$25 mil, para investimento na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Dos 345 municípios participantes, 141 foram premiados, incluindo Penápolis. O secretário de Agricultura, Edison Ribeiro de Almeida e o engenheiro agrônomo da Prefeitura, Sérgio Rodrigues, também acompanharam a premiação.
O prefeito Caique Rossi destacou que essa é a segunda vez que o município participa desta iniciativa. “Essa é a segunda vez que Penápolis participa do programa estadual e nas duas vezes fomos premiados, reconhecendo a importância da agricultura na cidade e destacando as diversas ações para melhoria da zona rural”, afirmou o prefeito.
O secretário de Agricultura, Edison Ribeiro de Almeida, explicou que a iniciativa avalia diversos setores relacionados à zona rural do município. “São avaliadas informações sobre abastecimento de água, coleta de esgoto, qualidade das estradas rurais, transporte de alunos, atendimento em saúde para a população moradora de bairros rurais”, afirmou.
O Município Agro – Ranking Paulista é um programa para promover o desenvolvimento rural sustentável no Estado de São Paulo e estimula as prefeituras a implementar e desenvolver agendas estratégicas estaduais a fim de fortalecer a gestão rural local e melhorar produtividade e sustentabilidade do agronegócio paulista.
O programa traz dez diretivas, sendo elas; Estrutura Institucional; Infraestrutura Rural; Produção e Consumo Sustentável; Sanidade Agropecuária; Abastecimento e Segurança Alimentar; Fortalecimento Social do Campo; Solo e Água; Biodiversidade; Resiliência, Mitigação e Adaptação as Mudanças Climáticas; Interação Campo-Cidade, além da proatividade e participação em capacitações.