Sexta-feira, 29 de Março de 2024
08 MAR 2023
Servidoras municipais são homenageadas no Dia da Mulher
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, dia 8 de março, a Administração Municipal realizou um café da manhã especial para as mulheres que trabalham no Paço Municipal.
O prefeito Caíque Rossi falou sobre a importância das mulheres da sua família em sua vida, como exemplos de determinação, coragem e honestidade. Também valorizou a presença das mulheres em sua equipe de governo que desempenham suas funções com muita ética, competência e profissionalismo.
A vice-prefeita Mirela Fink destacou a garra das mulheres que acumulam diversas funções enquanto mães, chefes de família e o trabalho fora de casa. Ela também falou sobre a determinação das mulheres que vão em busca de seus sonhos mesmo com tantas adversidades encontradas pelo caminho.
A secretária de Planejamento, Rosângela Vecchia, ressaltou a figura da mulher no ambiente de trabalho, sendo que na prefeitura, a maior parte dos servidores é mulher. Ela ainda traçou um panorama histórico sobre a data comemorativa, em alusão às mulheres trabalhadoras de uma fábrica têxtil em Nova York, que fizeram greve reivindicando melhores condições de trabalho e o voto feminino.
A data, criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres, é um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo e, portanto, da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.
O secretário de Cultura, Lucas Casella, também prestou sua homenagem às mulheres servidoras do Paço Municipal, com música ao vivo.