Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
10 ABR 2023
Secretaria de Obras constrói bacia no bairro Santa Leonor
A equipe de servidores da Secretaria de Obras e Serviços finalizou na semana passada a concretagem de uma bacia coletora de águas pluviais no cruzamento das ruas Andrelino Vaz de Arruda e Antônio Carlos Corrêa Café, no bairro Santa Leonor. O prefeito Caique Rossi e o vereador Isanoel Ditinho estiveram no local na manhã da última quarta-feira.
O trecho permanece interditado para o trânsito até a completa secagem do concreto. Na primeira etapa da construção, é feito o corte, retirada e limpeza da antiga pavimentação. Após o preparo da estrutura de drenagem, é feita a concretagem. Todo o trabalho é executado pela equipe de servidores da Secretaria de Obras.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, a equipe da secretaria fez um levantamento de cruzamentos que necessitam de bacias coletoras. “O levantamento foi feito por toda a cidade, e estabelecemos um cronograma de acordo com a situação e precariedade da pavimentação”, destacou.
“As bacias são feitas em concreto, que traz maior resistência para o tráfego de veículos. Esses cruzamentos estavam desnivelados e com a pavimentação danificada, o que prejudicava o trânsito de veículos. Com essa intervenção, esse problema será resolvido”, destacou Rosa.