Na tarde de quinta-feira (04), alunos, familiares e equipe escolar se reuniram para a cerimônia de inauguração da reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Integral Profª Darcy Aparecida Buranello Marin, no Residencial Sílvia Covas. Essa é 16ª unidade reformada pelo projeto “Escola Linda”, desenvolvido pela Prefeitura para revitalizar todas as escolas municipais.
A cerimônia de inauguração da reforma contou com a presença do prefeito Caique Rossi, autoridades municipais, além dos professores, servidores da unidade, alunos e seus familiares. A Emef Profª Darcy Aparecida Buranello Marin atende mais de 200 crianças e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 235 mil, em diversos reparos e melhorias estruturais.
Entre as obras realizadas na escola, foi realizada a pintura interna e externa, substituição de portas de madeira e de alumínio, janelas, vidros, manutenção elétrica e hidráulica, serviços de alvenaria e acessibilidade, cortinas e playground.
Durante a cerimônia, houve uma apresentação de trombone do professor Daniel, seguida por uma exibição musical com os alunos da unidade. As crianças também puderam se divertir à vontade na cama elástica e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para toda comunidade.
O prefeito Caique Rossi destacou a importância do projeto Escola Linda para a educação municipal. “Estamos na 16ª unidade reformada e entregue para a comunidade escolar. Oferecer uma estrutura adequada e bonita, com conforto, sala de aulas equipadas, é o que faz a educação de Penápolis estar entre as dez melhores do estado de São Paulo”, afirmou.
“Além das reformas das unidades, o projeto Escola Linda ainda contempla a aquisição de equipamentos, móveis, brinquedos, formação dos profissionais, contratação de pessoas e serviços, garantindo a qualidade do ensino oferecido às nossas crianças”, concluiu o prefeito.
Secom – PMP