15 MAI 2023
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Ruas recapeadas com programa “Asfalto Tinindo” recebem sinalização
A sinalização de solo é executada pela Secretaria Municipal de Trânsito da Prefeitura de Penápolis
A Prefeitura de Penápolis iniciou na semana passada sinalização de trânsito das ruas que recentemente foram contempladas pelo programa “Asfalto Tinindo”. O programa visa a recuperação da malha asfáltica de diversos pontos da cidade por meio de recapeamento, e na sequência, as vias recebem a sinalização de solo executada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana.
Já receberam a sinalização horizontal a rua Maria Cândida, rua Elesbão e rua Luciano Maria Matheus.
O Programa Asfalto Tinindo foi criado pela Prefeitura de Penápolis. Na primeira fase já concluída, os trechos contemplados com recape asfáltico fazem parte de um investimento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), via Programa Respeito à Vida. Ao todo foram mais de 36 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico em diferentes bairros da cidade.
Nesta primeira fase, foram contempladas 10 trechos das seguintes vias: avenida Antonieta Vilella Ferreira;  rua Altino Vaz de Melo; avenida Vicente Assi; rua Luciano Maria Matheus; rua Santa Maria Gorethe; avenida Mariano Antônio Melles; avenida Lindório Eduardo de Castilho; rua Josué Fillipin; rua Elesbão e rua Maria Cândida. Todas serão sinalizadas nos próximos dias.