25 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Ainda há vagas para cursos de Teatro oferecidos pelo Senac
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que terão início dias 14 e 15 de agosto, as aulas dos dois cursos gratuitos na área de Teatro, oferecidos pela Prefeitura de Penápolis em parceria com o Senac – Araçatuba. As inscrições foram realizadas no mês de março, entretanto, ainda há vagas remanescentes para pessoas interessadas.
Tratam-se dos cursos livres “Oficina de Teatro” e “Teatro para Executivos”, voltados para públicos diferentes, mas que queiram desenvolver melhor suas habilidades de comunicação e expressão, por meio de jogos e técnicas teatrais.
Para as pessoas interessadas, as inscrições para preencher as vagas remanescentes vão até o dia 10 de agosto (ou até esgotarem as vagas), exclusivamente de forma on-line, por meio de link disponibilizado pela Secult.

Oficina de Teatro
Curso voltado para pessoas a partir de 16 anos, com Ensino Fundamental completo e que queiram aprender as técnicas básicas de artes cênicas para representar uma situação dramática, aplicando técnicas vocais, corporais e de interpretação. Também é para quem deseja aprimorar sua capacidade de comunicação verbal e não verbal e tem interesse em atuar em comerciais, teatro, cinema ou TV. Serão realizados jogos teatrais, dinâmicas de desinibição e experimentação de conceitos, atividades em grupo, vivências e pesquisas. Curso com carga horária de 60 horas.
As aulas estão previstas para começarem dia 14 de agosto, e acontecerão de segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 22h, na Sala Cora Coralina (Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333).
Para se inscrever: Clique Aqui!

Teatro para Executivos
Curso voltado para as pessoas maiores de 18 anos, com Ensino Médio completo, que atuam em ambientes corporativos e desejam melhorar sua habilidade de comunicação e expressão em público. Serão utilizadas técnicas do teatro para auxiliar no desenvolvimento pessoal, potencializando a comunicação verbal e não verbal, espontaneidade, proatividade e capacidade de liderança. Curso com carga horária de 36 horas.
As aulas estão previstas para iniciarem dia 15 de agosto, e acontecerão de terça e quinta-feira, das 19h às 22h, na Sala Cora Coralina (Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333).
Para se inscrever: Clique Aqui!