Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
05 OUT 2023
Comunidade prestigia reabertura do Centro de Lazer do Trabalhador
A manhã do dia 04 de outubro foi de festa para a população penapolense que acompanhou a reabertura ao público do Centro do Lazer do Trabalhador de Penápolis “Demóstenes dos Anjos Bafile”. Centenas de pessoas da comunidade e autoridades aproveitaram o feriado municipal em comemoração ao padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, para prestigiar a cerimônia de abertura desse importante espaço de práticas esportivas, lazer e entretenimento.
O prefeito Caique Rossi agradeceu a importante parceria com a Funepe, que possibilitou os investimentos no Centro de Lazer e a sua reabertura pra comunidade. “Esse é mais um sonho que se torna realidade. Fico muito feliz em poder entregar esse presente para população, no mês de aniversário da cidade. Um espaço totalmente revitalizado, uma ótima estrutura, onde as pessoas são tratadas com amor, dignidade e carinho”, disse o prefeito.
A vice-prefeita Mirela Fink falou sobre a importância desse espaço que proporciona bem-estar, lazer e saúde para a população. “O Centro de Lazer já formou vários atletas profissionais e agora, com a retomada de suas atividades para o público e com essa maravilhosa estrutura, esperamos que surjam novos atletas penapolenses de destaque”, comemorou.
O secretário municipal de Esportes, Leandro Tomaz Perez, agradeceu o prefeito Caique Rossi, a vice-prefeita Mirela Fink pela atenção especial dedicada aos espaços esportivos e também à parceria com a Funepe. “O Centro de Lazer é um espaço do povo que volta para o povo. E agora com uma estrutura de qualidade: nova quadra poliesportiva, campo, piscina, pista de atletismo, academia. É mais que um local só para práticas esportivas, mas de socialização e inclusão social”, acrescentou.
O presidente da Funepe, Alexandre Gil de Mello, destacou a parceria que reverteu em benefícios para a população. “Os investimentos da Funepe no Centro de Lazer, não só garantiram uma melhor estrutura para os estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina e Psicologia; mas também de devolver esse importante espaço para a população penapolense”, disse.

Homenagens
Durante o cerimonial, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude também fez uma homenagem ao atleta penapolense Ricardo Caputo, jogador profissional de futsal. O esportista iniciou sua jornada no futsal quando criança, no Centro de Lazer. Caputo tem inúmeras conquistas na modalidade no Brasil e em outros países, foi campeão da Champions League de Futsal pelo clube Montesilvano, da Itália.
“Estou muito lisonjeado e agradecido com essa honraria. Quero também parabenizar a Prefeitura de Penápolis e a Funepe pelos investimentos no Centro de Lazer. Espero que a população possa aproveitar esse presente e toda essa estrutura que antes não existia”, destacou Ricardo Caputo.
A família do saudoso Demóstenes dos Anjos Bafile – que dá nome ao Centro de Lazer – também foi lembrada no cerimonial, sendo representada pelo seu filho Sérgio Bafile. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de Penápolis e a Funepe por transformar o Centro de Lazer, deixando esse local mais bonito para a população”, comentou.

Carteirinhas
No encerramento do cerimonial, algumas autoridades receberam suas carteirinhas do Centro de Lazer, como ato simbólico de reabertura do espaço para o público. Ao final do ato, o público presente foi convidado a prestigiar as competições esportivas que aconteceram no local: rodada do Torneio de Futsal Ferinhas, partidas de futebol minicampo com as equipes da escolinha de esporte da Prefeitura e demonstração de atividades na nova piscina do Centro de Lazer, com aula de hidroginástica para senhoras, com as alunas da Secretaria de Esportes.
Vale ressaltar que para utilizar toda a estrutura do Centro de Lazer, é necessário apresentar a carteirinha. A mesma deve ser retirada junto à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis. Os interessados deverão buscar a secretaria para efetuar o cadastro e receber as informações de funcionamento. O endereço é rua Brasil 645, Centro (fundos do ginásio de esportes “Gigante Azul”). O telefone de contato é o 3652-5582.

04/10/2023
Abertura do Centro de Lazer do Trabalhador
O Centro de Lazer foi totalmente remodelado por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), que investiu cerca de R$7 milhões com recursos próprios. O local recebeu melhorias como a iluminação do campo, reforma dos banheiros, reforma da quadra, reforma das piscinas, construção de academia, portaria, pista de atletismo, entre outras benfeitorias. Confira fotos do evento:
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024