01 MAR 2024
Prefeitura investe cerca de R$200 mil na reforma do Teatro Municipal
Equipe trabalha na instalação dos aparelhos de ar condicionado no Teatro Municipal
Falta pouco para a finalização da tão aguardada obra de reforma do Teatro Municipal “Maria Teresa Alves Viana”, importante equipamento cultural de Penápolis, que já sediou importantes Festivais e abriu suas portas para apresentação de centenas de espetáculos artísticos ao longo dos anos.
A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo investe aproximadamente R$200 mil na reforma do prédio, que visa resolver os problemas de infiltração ocasionados nos dias de chuva, além de outras melhorias que vão garantir maior comodidade e conforto para o público.
O prefeito Caique Rossi destaca que esse é um importante investimento na área cultural e que foi uma das principais solicitações da comunidade artística penapolense. “O Teatro Municipal já ficou muito tempo fechado. Conforme prometemos, estamos reformando, deixando esse importante equipamento cultural em condições adequadas para receber os artistas e o público”, ressaltou o prefeito.

Reforma
Dentre as obras de reforma que são realizadas no Teatro Municipal, estão: instalação de calhas e rufos; troca do piso do palco; instalação de cortina; instalação de estrutura metálica no Mezanino do Aquário (monitoramento de som); aquisição e instalação de quatro ares condicionados de 60 mil BTUs (plateia e palco); aquisição e instalação de sistema de som; instalação de bebedouro; reforma de uma das paredes e pintura do prédio.
Segundo informou o secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, praticamente todo o investimento no Teatro Municipal foi feito com recursos próprios do município, com exceção da aparelhagem de som (R$68 mil) que foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Major Mecca.
De acordo com o secretário, as obras no prédio já estão chegando ao fim, faltando apenas a reforma de uma das paredes, finalização da instalação dos aparelhos de ar condicionado e a pintura do prédio. O serviço é executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, a quem a Secult agradece pela parceria.
“Tenho certeza que em breve entregaremos um novo Teatro Municipal para Penápolis, muito mais confortável, moderno e funcional, que além de atender as necessidades do público, também oferecerá condições dignas de trabalho aos grupos teatrais que forem se apresentar”, concluiu o secretário, Lucas Casella.