Com o objetivo de eliminar a fila de espera de pacientes de Penápolis que aguardam pela realização de diversos exames de imagem, a Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis está realizando desde a última quinta-feira (22) mais uma etapa do Programa Mutirão Mais Saúde. Esta nova ação deve efetuar 400 exames, entre eles raio X, tomografias de crânio, abdome, tórax, coluna, membros e articulações com ou sem uso de contraste.
Os exames são realizados de forma gratuita agendada pela própria Secretaria de Saúde. Os pacientes beneficiados são aqueles que já passaram por consulta médica prévia nas unidades de saúde e tiveram pedidos de exame feitos pelos médicos da rede ou especialistas encaminhados.
Segundo explicou a diretora técnica da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, a médica Mirela Fink Hassan Rufato, o Programa Mutirão Mais Saúde é fundamental para que a Secretaria de Saúde consiga atender a demanda reprimida de pacientes.
“Agradecemos ao prefeito Caique Rossi pela sensibilidade com a população e por destinar os recursos necessários para agilizar a fila desses exames que são fundamentais para diagnóstico e tratamento da população”, concluiu a diretora técnica da Santa Casa.
Secom – PMP