Em mais uma ação do projeto “Escola Linda”, a Prefeitura de Penápolis tem investido na renovação do mobiliário das escolas municipais. Recentemente, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu centenas de conjuntos de carteiras e cadeiras para os alunos, além de novas mesas e cadeiras para os professores.
Os novos conjuntos de mesa e cadeiras foram entregues nas unidades e já estão sendo utilizados pelos alunos e professores das cinco Escolas Municipais de Ensino Fundamental contempladas com o novo mobiliário: Emef Armelindo Artioli, Emef Casa da Amizade, Emef Harume Kubota, Emef Elza Nadai Silvino e Emef Marilena Cipriano Pereira.
Segundo explicou a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, essas unidades estavam com seu mobiliário bastante antigo e danificado pelo desgaste natural e tempo de uso, sendo necessária sua renovação. “Temos uma relação de todas as escolas e suas principais necessidades de investimento. Aos poucos, todas serão contempladas com novos materiais, mobiliários e equipamentos, de acordo com sua prioridade”, comentou.
Investimento
Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação investiu cerca de R$110 mil na aquisição de novos conjuntos de carteiras e cadeiras para alunos e também de mesas com cadeiras para professores, todas no padrão FDE. Foram adquiridos 390 conjuntos para os alunos e 13 conjuntos para professores.
O novo mobiliário foi adquirido por meio de licitação na modalidade Pregão Eletrônico, com recurso de complementação da União ao Fundeb – VAAR (Valor Aluno Ano Resultado).
Escola Linda
De acordo com o prefeito Caique Rossi, o projeto “Escola Linda” não se trata apenas de reforma e pintura do prédio, mas sim de oferecer um ambiente propício e condições adequadas para que as crianças possam estudar, aprender e se desenvolver.
“Por isso não medimos esforços quando é preciso investir na Educação, seja na infraestrutura dos prédios, ou na aquisição de equipamentos, mobiliários, materiais pedagógicos, uniformes, alimentação escolar, entre outras melhorias”, concluiu o prefeito.
Secom – PMP









