12 FEV 2020
Endereços das casas da CDHU serão escolhidos nesta quinta e sexta

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) agendou as datas dos eventos para escolha dos endereços das moradias dos empreendimentos Penápolis K (Residencial Vicente Berbel) e Penápolis L (destinados a servidores públicos).
Nesta quinta-feira, dia 13, serão feitas as escolhas dos endereços das 232 casas do Residencial Vicente Berbel. Será a partir das 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio Castilho Braga, o popular “Gigante Azul”. É necessário levar um documento de identidade.
De acordo com a CDHU, a escolha do endereço só poderá ser feita pelo próprio contemplado. A exceção é apenas para os sorteados que se declararam casados no ato da inscrição, informando o nome do(a) esposo(a). Sendo assim, caso a pessoa contemplada não possa comparecer no dia e hora marcados, o cônjuge poderá fazer a escolha no seu lugar. Reforçando: apenas para aqueles que se declararam casados no ato da inscrição e que cadastraram o nome do cônjuge.
As demais pessoas que não comparecerem não terão poder de escolha dos endereços, ficando os mesmos a critério da própria CDHU, já que ninguém pode escolher pelo sorteado a não ser o cônjuge cadastrado.
Ainda segundo informações da CDHU, a ordem de escolha dos endereços será por grupos. O primeiro a ter direito de escolha será o grupo dos deficientes (seguindo ordem do dia do sorteio); em segundo lugar será o grupo dos idosos (seguindo ordem do dia do sorteio); em terceiro lugar o grupo dos policiais (seguindo ordem do dia do sorteio); e por fim o grupo geral (seguindo ordem das famílias com maior número de pessoas).
As listas com os nomes em ordem já virão prontas de São Paulo, junto com os técnicos que coordenarão o processo.

Servidores
Já a escolha dos endereços para os servidores públicos (empreendimento Penápolis L) ocorrerá na sexta-feira, dia 14, às 09h, na Câmara de Vereadores. A Prefeitura informa que o servidores municipais serão liberados para o evento uma hora antes, com retorno imediato ao serviço após o mesmo.
O esquema de escolha será exatamente o mesmo que do Residencial Vicente Berbel, respeitando os grupos e ordem do dia do sorteio. O mesmo ocorre com relação à escolha do endereço pelo cônjuge, na impossibilidade do sorteado comparecer.

Imóveis
O empreendimento habitacional Penápolis K, está localizado na avenida Lino Gruppo, próximo ao Residencial Jardim Tropical, e compreende 232 unidades habitacionais. As residências possuem área útil de 47,87 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O prazo máximo de financiamento das casas é de 30 anos.
 Já as unidades habitacionais do empreendimento Penápolis L (para servidores públicos) localizam-se em lotes e áreas de interesse social distribuídos em cinco loteamentos diferentes: Residencial Colina Verde, Portal dos Flamboyants, Residencial Antônio Ferreira, Residencial Palmeiras e Loteamento Maria Areias Torres.
São 78 unidades habitacionais com área útil de 47,87 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O prazo máximo de financiamento também é de 30 anos.